sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Ampola mania II


Dando continuidade a nossa matéria sobre os tratamentos com ampolas, hoje vamos falar da Novatec Argan.
O raro e precioso Óleo de Argan é extraído de uma árvore espinhosa originária do sudoeste do Marrocos e não encontrado em outro lugar do mundo. O interesse específico deste óleo é o nível elevado de ácidos graxos essenciais à integridade capilar e mais especificamente os ômegas.



Acompanhando essa tendência e pesquisando matérias-primas a diretora técnica da Brasil Ervas Daniela Maia, desenvolveu uma formulação que associa o Óleo de Argan ao Blend mediterrâneo* devido ao seu alto teor de agentes extra emolientes e lubrificantes.
Assim nasceu a ampola Novatec Argan, uma solução de ação imediata e eficaz para restaurar e nutrir os cabelos danificados e desvitalizados.

*(composto de óleos exóticos nutritivos ricos e resinas, ácidos graxos, tocoferóis e ômegas 6 e 9 e resinas naturais que selam os fios).



Benefícios múltiplos e funcionais:
  • Ação reparadora;
  • Extra hidratação e emoliência;
  • Reduz a quebra;
  • Efeito disciplinante;
  • Restaura a flexibilidade dos fios;
  • Potente ação anti-frizz e redutor de volume;
  • Efeito prolongador de escovas e chapinhas;
  • Devolve a capacidade de reter água nos fios.

               A Argan Therapy da Brasil Ervas é uma linha completa de reparação capilar.

Experimente, você vai se surpreender!


sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Cabelos platinados



Os fios platinados - quase brancos - estão em alta, porem é preciso tomar alguns cuidados antes de aderir a essa moda.
Os cabelos estarem saudáveis é fundamental, pois pode ser necessário até 5 descolorações para atingir o tom desejado, por isso o comprimento precisa estar resistente.


Dicas importantes:

ü  Se as pontas estiverem ressecadas recomende um corte antes do procedimento e indique  tratamentos para nutrir e dar força aos fios.
ü  Shampoohidratante, condicionador, máscara e leave-in  são alidos importantes nesse processo. Procure usar produtos que contenham queratina na formulação (esse é o nutriente que mais se perde durante a descoloração) além de proteger os fios, essa proteína ajuda a reequilibrar o teor de água e as cargas elétricas conferindo corpo, textura, maciez, brilho e restauração aos fios.
ü  Depois de descolorido o cabelo precisa de cuidados, a manutenção é fundamental. Ofereça pacotes de hidratação e cauterização à cliente que poderão ser executados de 10 em 10 dias, venda a linha de manutenção para que ela use em casa, completando assim o tratamento.
ü  Aplique shampoo em tom violeta, o produto ajuda a “esfriar” possíveis mechas que repigmentem em um tom quente.
ü  O retoque deve ser apenas na raiz e depende do crescimento dos fios, é importante um intervalo de pelo menos 15 dias entre uma aplicação e outra. Aparar as pontas evita o aspecto espigado que a descoloração pode causar.

ü  Use leave-in com protetor solar, o sol costuma amarelar os cabelos, tenha cuidado especial com o cloro e a água do mar que podem desbotar a cor e até deixar o cabelo esverdeado, além de ressecar. O uso de  óleos também é recomendado.
Produtos Brasil Ervas indicados para tratar cabelos platinados:




Experimente. Você vai se surpreender!
Caso não encontre a linha Brasil Ervas em sua cidade entre em contato pelo telefone (31) 3377 8181



  

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Tendência Boyish - nova moda para sobrancelhas




Nos anos 80 as sobrancelhas espessas “estilo Malu Mader” ditavam a moda.
Depois os modelos finos fizeram sucesso por um bom tempo, agora a moda que desfila nas passarelas de estilistas top como Ralph Lauren, Helmut Lang e Alexander Wang é o estilo mais "selvagem", esse tipo de sobrancelha ganhou o nome de boyish (de menino) porque se assemelha as masculinas que são mais naturais e pouco definidas.




Dicas:
ü  Esse estilo não cai bem em todos os tipos de rosto, por exemplo, em quem tem os olhos muito juntos, pessoas com olheiras ou olhos caídos também devem evitar.
ü  Fina ou grossa? Para quem gosta da sobrancelha mais grossa basta limpar os pelos para tirar o excesso, deve ser pouco arqueada e com volume. O formato fino requer mais cuidado, talvez seja preciso deixar crescer para adotar o novo estilo.
ü  As pinças ideais para esse trabalho são as de ponta diagonal ou chanfrada, ponta reta e ponta agulha.
Importante:
Sempre tire o pelo no sentido do crescimento do fio, para não agredir o bulbo.

Avalie a necessidade de cada cliente, aproveite as dicas e brilhe!



sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Seu salão é uma festa!

Uma nova moda está surgindo e transformando os salões de beleza em espaços alternativos para comemorar aniversários, chás de lingerie, despedidas de solteiro ou um encontro entre amigas de faculdade.
Para o salão essa é uma oportunidade de diversificar o negócio, atrair novos clientes e ainda rechear o caixa.
Para atender essa nova demanda, a criatividade é um fator chave, a estrutura do estabelecimento também é muito importante, é necessário ter um espaço adequado e que comporte um determinado número de pessoas de forma confortável e agradável.
Toda a equipe deve estar envolvida no processo, e cada um deve saber o seu papel dentro do evento para que tudo ocorra conforme o planejado.

Algumas sugestões interessantes:
ü Feche um pacote para determinado número de pessoas em que estejam incluídos serviços de manicure, escova e maquiagem, assim as convidadas além de se divertir vão sair lindas, e se gostarem do atendimento podem se tornar clientes fiéis;
ü Contrate um Buffet com cardápio variado, de preferência com alimentos leves e saudáveis, personalize doces, tortas e bolos com a sua marca;
ü Se o orçamento permitir, distribua brindes personalizados como por exemplo, chinelos, esmaltes, hidratantes e shampoos,  sua marca ficará na memória de quem participou do evento.
ü   Contrate um DJ para animar a festa;
ü  Decore o ambiente com os temas da festa ou flores e balões, são opções baratas e que fazem a diferença.


Gostou das dicas? Então mãos a obra e transforme seu salão numa verdadeira festa!