sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Ampola Mania



As ampolas começaram a aparecer na década de 90 e de lá pra cá tem se tornado um curinga nos salões. Além de possibilitar a customização, são itens que oferecem benefícios a um custo baixo e ainda ocupam pouco espaço.
Outra grande vantagem da ampola é a rapidez. Sua aplicação é simples e o efeito instantâneo, combinação perfeita para quem não tem tempo e busca um resultado excepcional.
Acompanhando essa tendência a diretora técnica da Brasil Ervas Daniela Maia desenvolveu a ampola Novatec Repair.



Mas que segredos contem esse fraquinho?


Através de pesquisas criamos uma formulação que une conhecimento,  tecnologia e ativos de primeira linha, resultando em um produto de alta afinidade capilar.

Principais benefícios
  • Aumenta a capacidade dos fios em reter água;
  • Ação antioxidante que dá força, resistência e elasticidade;
  • Repara danos já existentes e minimiza danos futuros;
  • Reconstrói a fibra: preenche as falhas proteicas do cimento intracelular e do córtex moldando-se perfeitamente ao fio;
 

Lavar bem os cabelos com o shampoo Brasil Ervas de acordo com o tipo de cabelo, de preferência 2 vezes.


Com os cabelos bem molhados aplicar todo o conteúdo da ampola.
Deixe o produto agir por 3 a 5 minutos e enxague totalmente.

Finalize como desejar.


 

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Reestruturando o cabelo depois da praia

Na volta das férias, depois de muita exposição aos efeitos da praia e piscina, é muito comum receber o cliente insatisfeito com os cabelos quebradiços e sem vida. Nessa hora, entra o cabeleireiro, que pode oferecer múltiplas opções de tratamentos e produtos que vão ajudar na recuperação dos fios. Se as madeixas estão danificadas, ressecadas, sem brilho e movimento, a solução mais certeira é a reconstrução capilar. A Brasil Ervas recomenda o uso de produtos com queratina, composto cuja função é aumentar a quantidade de aminoácidos livres que irão atuar sobre o fio de cabelo penetrando através da cutícula, deixando o fio mais hidratado.

Para a recuperação ideal dos fios, a Brasil Ervas recomenda um tratamento de reconstrução com a linha Queraplex, que nutre e deixa o cabelo mais saudável. Composta por 4 passos, a essa linha pode ser usada a quente e a frio, dependendo do que o cabeleireiro acha mais adequado para cada fio. "A aplicação da Queraplex pode ser feita com a prancha ou com a touca térmica. O resultado alcançado pelo uso da prancha é um fio mais alinhado, pois o calor ajuda na absorção", afirma Daniela Maia, diretora técnica da Brasil Ervas e química com pós graduação Ciência e Tecnologia de Cosméticos.

Independente da intensidade do calor, o importante é fazer os passos corretamente para alcançar o resultado desejado. Daniela afirma que "a massagem também é imprescindível, pois ajuda na absorção dos nutrientes e promove uma maior circulação do sangue no couro cabeludo e oxigenação dos fios". 

E para que a reestruturação dure por mais tempo, algumas dicas podem ser seguidas:

- Indique ao cliente que faça uso da linha de manutenção. A manutenção da linha Queraplex, por exemplo, pode ser encontrada em vários salões que revendem Brasil Ervas.
- Opte por lavar os cabelos com água fria - mas na hora da hidratação, a água pode estar em uma temperatura mais alta, pois o calor, como já dissemos, ajuda na absorção dos nutrientes.
- Hidrate pelo menos uma vez por semana.
- Massageie sempre o couro cabeludo.

Gostou das dicas da Brasil Ervas? Tem alguma dica interessante ou gostaria de saber de um assunto específico? Então escreva pra gente, comente no blog e siga a Brasil Ervas no Twitter e Facebook!

sábado, 5 de janeiro de 2013

Penteados para curtir na praia

Como bons cabeleireiros que somos, devemos estar sempre prontos para orientar nossas clientes com looks que elas mesmas podem fazer. Seguem aqui dicas da Brasil Ervas de 3 penteados descolados para usar na praia, naquela caminhada pela orla ou para sentar em um barzinho à beira-mar, e que toda mulher consegue fazer sozinha:

- Amassadinho de praia com bandana: amasse os cabelos úmidos com uma mousse e deixe secar. Puxe o cabelo para o lado, prenda embaixo com um grampo, só para manter as madeixas no lugar. Use uma bandana ou lenço para finalizar, vindo do alto da cabeça e amarrando também na parte de baixo. Se o lenço for mais comprido, deixe as pontas soltas para a lateral do cabelo, misturando o tecido com as mechas.

- Trança de lado: deixe os fios secarem naturalmente. Jogue o cabelo, inclusive a franja, para um lado só e faça uma trança. Solte a trança com os dedos, para ficar fofa, e puxe algumas mechas do outro lado. Se não quiser trançar os fios, o cabelo pode ser preso com um elástico em um rabo baixo lateral.

- Coque com nó: os cabelos podem secar naturalmente ou com a ajudar de um secador (de levinho). Use um finalizador para evitar danos ao fio, pudeo cabelo para trás e literalmente faça um nó, como se fosse um coque solto. Libere algumas meches e o penteado já está pronto.

E pra finalizar, um passo a passo que pegamos emprestado com a Julia Petit, linda e poderosa, explicando como fazer o cabelo amassadinho de praia. É só clicar aqui!

Gostou das dicas da Brasil Ervas? Tem alguma dica interessante ou gostaria de saber de um assunto específico? Então escreva pra gente, comente no blog e siga a Brasil Ervas no Twitter e Facebook!