sexta-feira, 26 de abril de 2013

Descubra como deixar os cachos definidos e sedosos e livre-se do elástico!


Excesso de volume, falta de definição e ressecamento, são alguns dos fatores que fazem com que as donas de madeixas encaracoladas entrem em crise com o espelho.































Cabelos cacheados ou crespos pedem mais hidratação do que os lisos, a explicação está na forma espiral do fio, devido a curvatura fica mais difícil a migração da oleosidade natural produzida na raiz chegar até as pontas.
Normalmente a raiz é oleosa, os fios porosos, frágeis e com pontas ressecadas, daí a importância de usar produtos específicos para esse tipo de cabelo.






















Os cachos exigem cuidados redobrados, então seguem algumas dicas:

1.Evite lavar os cabelos com água quente, a regra vale para qualquer tipo de cabelo, mas para os cacheados é importante porque a oleosidade da raiz pode aumentar.

2.Procure pentear os cabelos sempre molhados ou úmidos e com pente de dentes largos. Os fios crespos são mais frágeis, penteá-los secos além de ser mais difícil, pode quebrar os fios.

3.Evite aplicar condicionadores e máscaras de hidratação próximos a raiz para não aumentar a oleosidade, use apenas no comprimento a partir da orelha.

4.Faça uso do finalizador ou do redutor de volumes, além de ajudar a definir os cachos, eles criam uma camada de proteção no fio, que ajuda a mantê-los hidratados por mais tempo. Não sobrecarregue os fios com excesso de produtos.






















5. Faça hidratações semanalmente, ou pelo menos, uma vez a cada 15 dias. Cabelos hidratados são mais fáceis de manter disciplinados e com volume controlado.

6. Evite esfregar os fios com a toalha. O atrito com o fio pode quebrá-los. Amasse as mechas para que os cachos fiquem bem modelados.

7.Espalhe algumas gotinhas de Reparador de pontas nas mãos e aplique no cabelo para garantir brilho, mais hidratação e diminuição do frizz.

A linha Cacau da Brasil Ervas hidrata profundamente os cabelos secos , ressecados e danificados por processos químicos, devolvendo o brilho, sedosidade e a saúde aos cabelos.
















Experimente e tenha uma experiência única!

Nenhum comentário:

Postar um comentário