terça-feira, 27 de novembro de 2012

Aprenda o passo a passo da escova de Argan

Para os cabeleireiros que atendem clientes com cabelos extremamente secos, a Brasil Ervas desenvolveu uma metodologia especial para a escovação. A Escova de Argan foi elaborada para que o profissional maximize o uso dos produtos da linha Argan Therapy, proporcionando o melhor resultado para a cliente.

Siga o passo a passo:

1. Antes de lavar, com os cabelos ainda sujos, aplique o Óleo de Argan da Brasil Ervas por todo o comprimento do fio. Fique no vaporizador ou deixe descansar com a touca de alumínio por 05 minutos. "Mesmo sendo um xampu hidratante, o produto sempre possui algum componente que pode ressecar os fios. Por isso a aplicação do óleo antes da lavagem, ajudando a prevenir os danos em cabelos extremamente secos", explica Regiane Avelar, Coordenadora Técnica da Seed Cosmética.

2. Lave o cabelo com água morna, usando o xampu de Argan da Brasil Ervas. Repita a operação.

3. Aplique a Máscara de Argan da linha Argan Therapy com algumas gotinhas do Óleo de Argan. Massageie os fios e o couro cabeludos (sem aplicar diretamente na raiz) e deixe descansar por 20 minutos com a touca de alumínio ou no vaporizador. "Nesse tempo de descanso do cabelo, a absorção da manteiga de Argan que compõe a Máscara da Brasil Ervas acontece mais profundamente - o que proporciona um melhor resultado, já que a manteiga de Argan proporciona mais emoliência e hidratação aos fios", orienta Regiane.

4. Enxague bastante até retirar todo o excesso do creme.

5. Escove os fios normalmente e finalize com um protetor térmico.

Gostou da dica? Então experimente nos cabelos de suas clientes e contem para nós qual foi o resultado. Mas, atenção, a Escova de Argan foi desenvolvida para cabelos ultra ressecados. Cabelos relativamente secos, normais e oleosos pedem outro tratamento - fazendo essa escova em outros fios, cabelo pode ficar pesado.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Confira os cortes de cabelos para o verão 2013!

Como no resultado da última enquete da Brasil Ervas tivemos um empate, teremos dois posts diferentes sobre os temas escolhidos.

O primeiro deles fala a tendência para os cortes de cabelos que vão bombar na próxima estação e, como os profissionais devem estar um passo a frente, oferecendo o que há de mais moderno para suas clientes, escolhemos alguns cortes que prometem fazer sucesso em 2013. 

Confira as dicas da Brasil Ervas:

- Corte curto em alta:
A nuca de fora vem com força total para refrescar na estação mais quente do ano. Os batidinhos com franja desfiada são práticos e geralmente fáceis de harmonizar com formatos diferentes de rostos. 

- Medianos desfiados:
Nada de fios retos. Os cortes medianos pedem fios irregulares e repicados, dando leveza ao visual. O cabelo mediano deve ter um corte prático, para que possa ser usado tanto solto como preso nos dias quentes.

- Longos românticos:
Os cabelos longos, sempre em voga, estarão na cabeça da maioria das clientes. As tendências apontam para cortes com  franjas longas e levemente repicadas e os fios, em todo o comprimento, devem apresentar um repicado suave, que proporciona movimento ao cabelo. Se a cliente quiser variar, o profissional pode dar a dica de franja extremamente curta, dependendo do formato do rosto. Essa franja deve ser suave e rente à sobrancelha. É importante que o profissional ressalte para a cliente que o cabelo longo é bem mais versátil e com ele se pode "brincar", especialmente quando se trata de fazer os penteados românticos que também estarão na moda, como as tranças e os rabos de cavalo.

Gostou das dicas? Então comente no blog da Brasil Ervas e não deixe de nos seguir no Facebook e Twitter!

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Dicas rápidas para manter a cor do cabelo vermelho

Se sua cliente tem cabelos vermelhos e você quer deixá-la feliz, com a cor viva nos fios e os cabelos com brilho e vitalidade, nada melhor do que tomar pequenos cuidados e orientar sua clientela ruiva com dicas rápidas:

1. Retoque a cor a cada 15 dias: existem no mercado milhares de produtos para que a cliente retoque a tintura em casa. Mas o ideal é que um profissional que saiba mexer com tintura manipule o produto no cabelo. Por isso é importante orientar as pessoas sobre a expertise do cabeleireiro e/ ou tinturista: só o profissional sabe a quantidade certa de cada componente a ser usado, e sabe também quanto tempo deixar no cabelo, Oriente sua cliente com cabelos ruivos a voltar ao salão e a fazer a manutenção de cor com alguém capacitado.
Dica Brasil Ervas: prefira tonalizantes à tintura tradicional.

2. Não utilize xampu de limpeza profunda: é fundamental que o cabeleireiro explique para a clientela que tem cabelo tinto o que é e como funcionam os xampus de limpeza profunda. Eles atuam profundamente para eliminar tudo o que está em excesso no fio - o que significa que a tinta também vai embora. Informe à sua cliente que se ela quer manter a cor vermelha por mais tempo, o ideal é que utilize produtos para cabelos tingidos e não os anti-resíduos.

3. Hidrate os fios quinzenalmente: escolha, juntamente com sua cliente, uma linha adequada para hidratar os fios sem debotar a cor vermelha. Na Brasil Ervas existem várias opções de tratamentos que podem escolhidas para hidratar as madeixas de suas clientes de 15 em 15 dias - o tempo ideal para nutrir os fios sem alterar a cor Sem mencionar que um cabelo bem hidratado tem maior capacidade de reter a coloração do que um que esteja danificado.


Gostou? Então compartilhe com suas clientes. E se tiver dicas interessantes para manutenção dos cabelos vermelhos, envie para a Brasil Ervas: marketing@alvacosmeticos.com.br;

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Brasil Ervas amplia Linha Argan Therapy

A Argan Therapy da Brasil Ervas agora está completa: o Argan Shampoo já está à venda para uso profissional e também para manutenção (consulte seu cabeleireiro sobre a linha) e reúne, como os outros produtos da linha, óleos vegetais nobres 100% naturais, manteiga de argan e o blend mediterrâneo. Composto por ativos de alta performance, é recomendado para cabelos danificados e desvitalizados por progressivas, relaxamentos, luzes e tinturas.

De acordo com o Diretor Comercial da Brasil Ervas, Ronaldo Riccio, quando a linha foi lançada surgiu a demanda pelo xampu que compusesse a Argan Therapy. "Percebemos a necessidade dos profissionais, e de seus clientes, e decidimos desenvolver o Argan Shampoo que limpa sem ressecar, repara intensamente a fibra capitar e nutre os cabelos", afirma.

Os efeitos do Argan Shampoo podem ser percebidos logo após as primeiras lavagens. O produto possui agentes que proporcionam brilho, emoliência e suavidade aos fios, oferendo como resultado cabelos limpos e hidratados.

Se você deseja obter mais informações sobre a linha Argan Therapy, deixe seu comentário, envie seu e-mail para comercial1@alvacosmeticos.com.br ou entre em contato pelo telefone 31.3377-8181 e nos consulte sobre os revendedores mais próximos à sua região.