quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Permanente afro: cachos deslumbrantes


A bela Sheron Menezes é adepta do permanente afro

Alisar os cabelos afro já foi sinônimo de beleza, mas atualmente as belas da TV, como Taís Araújo e Sheron Meneses mostram que eles podem ser deslumbrantes. No entanto, é claro que as madeixas maravilhosas delas não são totalmente naturais. Elas aderiram ao permanente afro, uma técnica que promete cachos lindos e que deve ser feita por quem realmente entende do assunto, há vários cuidados a serem tomados.

Veja como proceder para fazer um permanente afro com perfeição:

- Os cuidados começam antes de aplicar qualquer produto no cabelo da cliente. Primeiro: certifique-se de que o cabelo está bem tratado.

- Oriente a cliente para que ela não lave os cabelos por, pelo menos, dois dias antes do procedimento e também para não usar produtos sem enxágue que possam prejudicar o resultado final.

- O teste de mechas, neste caso, torna-se fundamental, pois é ele que indica a compatibilidade química, o tempo de pausa do produto nos fios e o tempo de que é necessário para a ondulação.

- As mechas não devem ser demasiadamente apertadas nos bigoudins.

- O tempo de neutralização dos fios não deve ser insuficiente.

- Não deixe resíduos de produto nos cabelos. O enxágue é muito importante.

- A cada três meses, pode ser feito retoque de raiz. Mas diga para a cliente para repetir todo o processo quando realmente for necessário.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Penteado para noivas, como orientá-las

Do pedido de casamento, ou mesmo antes dele, até o momento de dizer sim as noivas preparam cada detalhe do grande dia. Elas sabem que todos os olhares estão voltados para elas e por isso mesmo fazem questão de estarem lindas. O penteado, um dos detalhes mais importantes, provocam muitas dúvidas. Afinal, ele pode ser escolhido até o último dia já que será feito poucas horas antes de elas subirem ao altar.

Esta possibilidade de ter um tempo maior para escolher o cabelo leva muitas futuras esposas a pesquisarem vários penteados na internet ou revistas e isso nem sempre é garantia de uma produção de sucesso.

De acordo com o expert Matheus Tauber, algumas dicas podem ajudar você:

1 - O cabelo deve casar com o véu 

- Noivas que vão casar com véu curto devem optar por um cabelo semi-preso, desde que o cabelo não fique maior que o véu. Outra boa opção neste caso é um coque casual.

- Para aquelas que usarem um véu mais longo o semi-preso não fica bom, além de não combinar podem não sustentar o véu. Oriente a noiva a fazer um coque.

2 – Orientando as noivas que se preocupam com algumas características físicas

- As mulheres que têm um rosto mais cheinho ou pescoço curto podem pedir algo que disfarce a face arredonda. Para elas sugira penteados com volume em cima da cabeça, moicanos, por exemplo, ou os coques altos.

- Os semi-presos são muito indicados para noivas que têm o rosto comprido.

- Franjas e fios caídos vão deixar feliz aquelas que implicam com o tamanho da testa.

- Para aquelas que não gostam dos ombros largos, indique um penteado meio preso, com maior volume (pode-se abusar dos cachos), mas com caimento para os dois lados do ombro.

Você pode contribuir muito para que o dia de cada noiva seja ainda mais lindo!

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Tonalizantes: você sabe de tudo que ele é capaz?

Os tonalizantes são ideais para aquelas clientes
que querem experimentar sem mudar radicalmente
Os tonalizantes são um produto que vão muito além de dar uma cor diferente ao cabelo, podem ser usados para reavivar a cor e o brilho capilar, são muito bem-vindos para retoque de raiz e ainda hidratam os fios. Mas poucos cabeleireiros sabem disso. “Em geral eles usam só para neutralizar loiros ou em pessoas sensíveis à coloração com amônia. Talvez por desconhecer o processo e os benefícios do produto”, diz a especialista Sionara Bandeira.

O tonalizante é muito vantajoso para clientes que querem experimentar algo diferente, mas sem serem radicais, pois ele tem duração bem menor e é menos intenso do que as tinturas. O produto não contém amônia e sai gradativamente a cada lavagem.

Os cabelos com tons que perdem o brilho facilmente - marrons, loiros e avermelhados – e ou que passaram por procedimentos como luzes, alisamentos, balayage, também agradecem o tratamento com esse tipo de produto. Isso acontece porque ele possui a capacidade de resgatar a cor e o brilho do cabelo. Isso sem contar que ao mesmo tempo o tonalizante hidrata as madeixas.

Segundo Paulo Ricardo, diretor artístico da Mix-Use, o tonalizante também pode ser usado para fazer o fundo, antes de um novo trabalho de cor ou mesmo como finalizador. "Para tirar o amarelo ou laranja sem interferir na cor natural, quando mechados ele se torna indispensável", diz Paulo.

Agora que você sabe mais sobre os tonalizantes, use e abuse das mil e uma utilidades!

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Diferenciais que conquistam clientes

Trabalhar com produtos de qualidade é um dos diferenciais que atraem osclientes

Atrair mais clientes é o objetivo de qualquer salão de beleza. Mas o que fazer? Além dos quesitos mais óbvios para uma pessoa ir a um salão, bom atendimento e preço, é preciso fazer mais, pois como diria o consultor Roberto Shinyashiki: “Sucesso é consequência de um trabalho especial. Se você faz o que todo mundo faz, vai chegar aonde todo mundo chega. Se quer alcançar um lugar diferente, precisa fazer o que a maioria não faz”.

Veja algumas dicas do Sebrae de como fazer diferente:

- Profissionais do salão devem estar sempre atualizados (saber os cortes, tinturas e formas de penteados da moda).

- Crie um cartão fidelidade para oferecer vantagens para o cliente. Por exemplo, após certo número de atendimentos, o cliente terá como prêmio um corte grátis ou um tratamento do cabelo.

- Amplie seu contato com o cliente. Utilize as redes sociais e mensagens por email. Além de estreitar a sua relação, são ótimas formas de divulgação dos serviços e promoções.

- A higiene do ambiente e dos funcionários deve ser uma preocupação fundamental.

- Os clientes devem ser recebidos em um ambiente confortável e seguro, incluindo, se possível, área para estacionamento.
- A aceitação de cartão de crédito é uma facilidade e um atrativo.

- Use produtos e equipamentos de qualidade.

- Tenha flexibilidade no horário.
E aí, pronto para atender cada vez mais e melhor?

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Venda de cosméticos aquecida nesse Natal

Quem trabalha no mercado de beleza certamente terá um feliz Natal. Além das idas nos salões aumentarem no final do ano por causa das festas, as vendas de cosméticos também devem ser ampliadas. De acordo com estimativa da Confederação Nacional do Comércio (CNC), os números serão menores do que no ano passado, mesmo assim o setor deve crescer.

Em 2010, as vendas de produtos de beleza aumentaram 10,9%, nesse ano será entre 6% e 7%. Segundo a CNC, o consumidor está mais cauteloso e irá optar pela compra de produtos mais em conta. Evidência disso é que os eletroeletrônicos perderam até 10% de participação no "mix" de produtos das lojas neste Natal, enquanto itens de perfumaria e cosméticos ganharam o dobro de espaço.

Dica da Brasil Ervas: Aproveite a época para potencializar suas vendas e deixar suas clientes felizes!