terça-feira, 31 de maio de 2011

Blog faz sucesso com o público


É com muita alegria que agradecemos a parceria cada vez mais firme com nossos leitores do blog Brasil Ervas. Somamos nesta semana mais de 20 mil visitas, marcando uma trajetória de sucesso com o público. Para ter uma ideia de como este número é expressivo, 20.000 visitas supera a tiragem das principais revistas brasileiras especializadas em cabelos e salões de beleza. Tudo isso nos traz ainda mais motivação para pensar em notícias super interessantes para vocês!!

Mande suas sugestões de pauta comentando este post, queremos ouvir a sua opinião! 

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Queda de cabelo: um problema que envolve saúde e beleza

Como fazer o cabelo crescer? Essa é uma pergunta que aflinge muitas mulheres. Afinal, infelizmente não existe fórmula mágica para ter cabelos de Rapunzel do dia para a noite. Uma das razões para o cabelo demorar tanto a crescer é que as mulheres costumam comparar a velocidade de crescimento dos fios ao crescimento de outros pêlos do corpo. "Enquanto um fio do couro cabeludo pode durar por até oito anos (garantindo um cabelo longo), os do corpo caem em um período de até nove meses", explica a dermatologista Denise Steiner, da Sociedade Brasileira de Dermatologia.


Problemas também podem desencadear na queda dos cabelos, como o desequilíbrio hormonal, por exemplo. Ele acontece quando o organismo apresenta hormônios masculinos em excesso - ou está com falta de hormônios femininos. A solução para esse tipo de problema está no tratamento com medicamentos (indicados pelo médico) ou estéticos, como a massoterapia capilar e a fotobioestimulação.
Quem discute o tema neste mês é a revista Women’s Health. Tem dúvidas? Clique aqui!

terça-feira, 17 de maio de 2011

Você sabe lavar o cabelo corretamente?

Nem mesmo os tratamentos mais avançados surtem efeitos se o processo de higienização dos fios estiver errado. Hidratação, cauterização, produtos especiais, nada disso adianta se você não lavar corretamente os cabelos. Quando feito da forma adequada, a lavagem dos fios ajuda a revitalizar as madeixas, além de evitar a quebra e o ressecamento. 

O grande segredo de lavar os cabelos está na diluição dos produtos em água morna, assim eles não ficam tão concentrados em um só lugar e a probabilidade de ficar resíduos, que prejudicam o crescimento e saúde dos fios, é menor.

Dicas para uso do xampu:
Molhe o cabelo com água morna;
Dilua o xampu em um recipiente também com água morna;
Espalhe o produto pelo cabelo e massageie o couro cabeludo até formar espuma;
Enxágue e repita mais uma vez o procedimento.

Dicas para uso do condicionador:
Depois de lavar o cabelo com o xampu, também dilua o creme em um recipiente com água morna;
Espalhe pelo comprimento, das pontas do cabelo até a raiz e massageie;
Enxágue. 

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Enquete comprova: cabelos lisos ainda são os prediletos

A enquete realizada no blog Brasil Ervas mostrou que os cabelos super lisos e lisos com volume ainda são os mais desejados pelas mulheres. Somando 62% dos votos, eles deixaram para trás os tipos de cabelos ondulados, 32%, e os cacheados que ficaram com apenas 6% dos votos. 

A boa notícia para quem quer fazer parte do primeiro grupo, mas não tem os cabelos lisos por natureza é que a tecnologia está do seu lado. A Brasil Ervas já oferece uma escova progressiva sem formol, a Novatec Progress, capaz de deixar as madeixas super lisas sem causar prejuízos à saúde.

Conheça e comprove os resultados, assista ao vídeo e tire suas dúvidas!



Agora, participe da nossa nova enquete: “Você gosta de homem que se preocupa com a beleza?”

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Use o secador de cabelos e arrase no visual

Manter os cabelos arrumados e sedosos é um esforço quase diário para muitas mulheres, e saber a temperatura certa do jato de ar do secador é fundamental para alcançar bons resultados.

Após lavar os cabelos, com os fios molhados, prefira uma temperatura média ou morna. Isso porque os fios molhados ficam com as escamas abertas, e as altas temperaturas podem queimar a estrutura interna do fio. Se o objetivo for apenas secar os cabelos o ar frio é ainda mais indicado.

O jato frio também deve ser usado em cabelos que estão passando por tratamento de reconstrução dos fios, naqueles naturalmente muito finos e delicados, e após a escova ou chapinha. O jato de ar frio na finalização da escova ou chapinha funciona como uma forma de proteção.

Nos cabelos cacheados e crespos, o jato quente é mais recomendado, principalmente para modelar. Lembre-se de sempre manter o secador a pelo menos 10 e no máximo 20 centímetros dos cabelos, evitando queimaduras. Se seus cabelos são oleosos, não direcione o calor para o couro cabeludo para não aumentar a oleosidade.

Existem alguns sistemas especiais que potencializam o resultado e minimizam os danos. Secadores com infravermelho secam o fio de dentro pra fora, o que diminui os danos na cutícula protetora dos fios.

Protetor Térmico Brasil Ervas

A base de fruta líquida de acerola, silicone, agente de proteção térmica e pró-vitamina B5, o protetor térmico Brasil Ervas é um produto não oleoso que protege os fios do calor de secadores e pranchas. “O protetor facilita o penteado, tem efeito anti-frizz, dá brilho e diminui os danos mecânicos causados pela escovação, prolongando sensivelmente a durabilidade da escova”, explica a diretora Daniela Riccio, que desenvolveu o produto.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Descubra qual é o vermelho ideal para o seu cabelo!

De uns tempos pra cá o cabelo ruivo passou a fazer, literalmente, a cabeça das mulheres antenadas. Tem para todos os gostos e estilos. Mas cuidado, nem sempre o tom escolhido combina com você. Descubra qual a cor fica melhor no seu visual e invista nessa poderosa tendência!


Ruivo acobreado 
Liberado: o ruivo acobreado é o mais próximo do natural e funciona em peles claras e rosadas. Se você tem cabelos bem claros irá conquistar com facilidade essa linda nuance.
Reflita: meninas com cabelos escuros vão ter muita dificuldade para alcançar esse tom, isso porque os fios terão que ser muito descoloridos, e a consequência disso é muito ressecamento.
Combinados: este tom junto com luzes douradas fica um sucesso.

Ruivo vermelho
Liberado: esse ruivo passa longe do natural mas ainda assim é um dos mais procurados. Funciona em meninas com pele clara amarelada e morena. Por ser mais escuro precisa de menos descoloração, ou seja, os fios castanhos casam bem com o look.
Reflita: se você tem cabelos claros e deseja escurecer saiba que o retoque será essencial, pois raiz mais clara que o resto não funciona, ok?
Combinados: em balayage, se você tem cabelo castanho ou castanho escuro pode se jogar em mechas nesse tom. Fica incrível!


Ruivo vinho
Liberado: esse ruivo é o mais discreto de todos, dá até pra alcançar esse resultado apenas com tonalizante. E o melhor, funciona em todos os tons de pele e cabelo.
Reflita: meninas muito branquinhas podem ficar pálidas com esse tom.
Combinados: fica lindo aplicado com mechas mais vermelhas.



Fonte: site revista Gloss

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Você também pode ter o seu dia de princesa!

A blogueira de beleza Claudia Stoco ensina como arrumar o cabelo de formas diferentes e variar o visual do dia-a-dia. Neste vídeo, aprenda a fazer o coque princesa. 




Fonte: UOL Estilo - Beleza