quinta-feira, 28 de abril de 2011

Nova página no blog

Olá,

publicamos algumas edições especiais sobre os ativos e extratos naturais utilizados pelos produtos Brasil Ervas. Agora, montamos uma página fixa no blog com estas informações para esclarecer suas principais dúvidas. Acesse!

terça-feira, 26 de abril de 2011

Esse pente é meu?

O pente pode parecer um item inocente, mas ele é capaz de causar grandes mudanças no seu cabelo! Você sabia que existe um pente certo para cada tipo de cabelo? 

Para os cabelos finos, o recomendado são os pentes com dentes largos, que ajudam a desembaraçar melhor e sem quebrar os fios. Para os lisos e finos, pode-se usar os de madeira, que ajudam a reduzir o frizz. Já os cachos, podem ser domados com pentes de dentes largos. E os pentes de plástico e com dentes largos ajudam na hora de desembaraçar aqueles fios mais grossos

Agora, “pente” bastante antes adquirir uma escova de cabelo!

domingo, 24 de abril de 2011

Post Especial Ativos Brasil Ervas: óleo de tutano, queratina e silicone

Óleo de Tutano
Com origem animal, o óleo de tutano é extraído da tíbia do boi. Rico em ácidos graxos, ele forma um filme hidratante, que nutre e aumenta a flexibilidade dos fios.

Queratina
A queratina é uma proteína encontrada nos cabelos, pele e unhas. É ela quem atua na função protetora dos fios e fortalece o cabelo através de ligações químicas. A vitalidade e aparência das madeixas depende do teor de umidade e distribuição de cargas elétricas ao longo das fibras queratinizadas. O uso da queratina nos produtos Brasil Ervas ajuda a melhorar as condições dos fios, reequilibrando o teor de água e as cargas elétricas, garantindo textura, maciez, brilho, volume, flexibilidade e força às fibras.

Silicone
Produto de origem mineral, derivado do cristal de quartzo, o silicone apresenta em sua cadeia molecular átomos de silício e oxigênio. Isso faz com que o ativo forme uma fina película protetora no fio do cabelo, protegendo dos agentes agressores como sol, poeira e poluição. O silicone facilita o penteado, deixa os cabelos macios e brilhantes, com uma aparência natural e saudável.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Post Especial Ativos Brasil Ervas: óleo de semente de manga, filtro solar e manteiga de cupuaçu

Óleo de Semente de Manga

Um dos pricipais ativos da linha Queraplex Reconstrução este óleo vegetal é constituído de triglicerídeos que conferem ação emoliente intensa, agindo nas áreas mais ressecadas dos cabelos. O óleo de semente de manga amacia, suaviza, lubrifica e previne o ressecamento dos fios. Confere maciez, suavidade e brilho aos cabelos ásperos e ressecados.

Filtro Solar
Os raios UV do sol penetram nos fios de cabelo degradando sua estrutura e desbotando os pigmentos presentes no córtex. Utilizado em todos os finalizadores da Brasil Ervas, o filtro solar atua na proteção da fibra capilar, tanto no interior das partículas, como contra agentes externos. Ele é capaz de evitar os danos causados pela exposição à luz solar, retardando o desbotamento da cor nos cabelos tingidos e preservando a composição dos fios.

Manteiga de Cupuaçu
A manteiga de cupuaçu é um triglicerídeo extraído de uma planta tipicamente amazônica (Theobroma grandiflorum) e . Presente nas principais linhas de tratamento Brasil Ervas, este ativo passa por um processo natural de alta refinação, sem uso de substâncias químicas e solventes, e ganha potencial para hidratar profundamente os cabelos. Entre seus benefícios estão ainda a capacidade de absorver os raios UVB e UVC e a ação emoliente, que dá um toque agradável aos cabelos.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Post Especial Ativos Brasil Ervas: colágeno, creatina e D-Pantenol

Em continuidade as matérias especiais sobre os ativos utilizados nos produtos Brasil Ervas, trazemos nesta terceira edição os componentes colágeno, creatina e D-Pantenol.

Colágeno
Utilizado na fórmula da linha Queraplex Reconstrução, a proteína do colágeno hidrolisado forma um filme protetor que hidrata e auxilia nos cuidados com os danos provocados por aplicações químicas agressivas. Entre as ações do colágeno estão os efeitos restaurador e protetor, garantindo mais maciez, volume, brilho e textura agradável aos cabelos.

Creatina
Um dos ativos da linha Queraplex Nutrição, a creatina penetra no cabelo restabelecendo as ligações entre os aminoácidos dos fios, ou seja, restaurando a fibra capilar. Ela é capaz de hidratar e amaciar as madeixas, evitando a quebra dos fios e mantendo a resistência e o brilho. A creatina também potencializa a ação da queratina, utilizadas em conjunto funcionam como ótimos agentes protetores capazes de amenizar a ação de agressores químicos, como tinturas e relaxamentos.

D-Pantenol
Presente em todos os shampoos da Brasil Ervas, também conhecido como pró-vitamina B5, o D-Pantenol possui ação cicatrizante e atua diretamente no couro cabeludo. Outra aplicação do ativo é como condicionante para as fibras capilares, auxiliando na retenção de umidade, espessamento e intumescimento dos fios, evitando a formação de pontas bipartidas e facilitando o penteado. Sua capacidade de reparar danos causados por tinturas, permanentes e outros agentes agressores, proporciona mais brilho, maciez e hidratação.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Brasil Ervas lança catálogo de produtos interativo com a web


A Brasil Ervas investe em comunicação para levar o máximo de informação possível aos seus revendedores e clientes. O blog oficial da empresa já soma mais de 13 mil visitas e comprova a importância destas ações. Os números do web site e dos vídeos do Youtube também mostram que cada vez mais pessoas estão conhecendo os produtos e serviços da Brasil Ervas através da internet.

Agora, todas estas novidades também fazem parte do catálogo de produtos Brasil Ervas. A peça impressa, que está sendo enviada a todos os revendedores, traz novos dados sobre as linhas Blindagem de Cor, Cacau, Multi e Complementos, Novatec Lizz, Novatec Progress, Prata e Queraplex. A interatividade acontece em todas as páginas, que trazem a indicação de links direcionados para mais informações sobre os ativos de cada produto e os vídeos de passo-a-passo para a aplicação.

Conheça e aprenda ainda mais sobre os benefícios de cada produto!

terça-feira, 12 de abril de 2011

Enquete mostra que consumidores confiam em marcas conhecidas


A pesquisa realizada no blog da Brasil Ervas durante o mês de março colocou em debate o poder da indicação das revistas e sites de beleza na escolha do consumidor. A opção mais votada, com 50%, aponta que as pessoas só adquirem um produto indicado por veículos de comunicação quando elas conhecem a marca. Em segundo lugar na enquete, com 40% dos votos, estão as pessoas que compram os produtos desconhecidos quando confiam na revista ou site.

Agora, nossa enquete de abril traz a seguinte pergunta: Qual a textura ideal de cabelo para você?

Participe! Colabore com o blog da Brasil Ervas!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Post Especial Ativos Brasil Ervas: Silicones e o poder da Castanha do Brasil

Os ativos utilizados nos produtos Brasil Ervas se destacam pela alta tecnologia, grande desempenho e eficiência nos tratamentos. Cada componente das fórmulas é pensado de maneira única para garantir um resultado completo para os cabelos, trazendo beleza, saúde e vitablidade aos fios. Nesta segunda matéria especial sobre os ativos Brasil Ervas, vamos apresentar o Blend de Silicones e Castanha do Brasil.

Blend de Silicones
Combinação inteligente de silicones que forma um filme protetor no fio do cabelo. Sendo 99% da fórmula do Reparador de Pontas Brasil Ervas, protege a camada queratinizada dos fios unindo mecanicamente as pontas duplas. Dá brilho e tem efeito anti-frizz.

Castanha do Brasil
Presente na linha Cacau Brasil Ervas o óleo da Castanha do Brasil ou Castanha do Pará tem o alto potencial de hidratação e nutrição para os cabelos. O extrato utilizado pela Brasil Ervas passa por um processo natural de purificação, sem o uso de substâncias químicas solventes. O óleo possui em sua composição vitaminas A e E, substâncias albuminóides, caseína, diversos minerais e oligoementos (Cálcio, Ferro, Zinco, Sódio, Potássio). Estas características são superiores às dos óleos de oliva e amêndoa doce. O óleo de castanha apresenta ainda alta concentração de selênio, um excelente antioxidante, retardando o envelhecimento dos fios.