sábado, 29 de janeiro de 2011

A beleza dos cabelos começa pelo que você come

Uma alimentação equilibrada e saudável é importante não só para a sua silhueta, mas também para a beleza da sua pele, unhas e cabelos. Problemas nutricionais deixam os cabelos secos, quebradiços e sem vida. Quando oleosos demais, podem representar problemas na sua dieta. Deficiências de algumas vitaminas e minerais também causam prejuízos, como queda de cabelos.

Para manter os fios brilhantes, macios e cheios de vida, além dos cuidados no salão e de cosméicos de qualidade, tenha sempre no prato pepino (rico em silício e enxofre, fortalece e estimula o crescimento) e cenoura (fortalece). Os minerais contidos em outros alimentos também são importantes aliados:

- Magnésio: é essencial na formação de proteínas como a queratina, que constitui os fios. Fontes: frutos do mar, abacate, melão, abacaxi, carambola e nozes.
- Cálcio: a deficiência desse mineral torna os cabelos finos e quebradiços. Fontes: leite e derivados, tofu, salmão e sardinha.
- Sódio: ajuda a controlar o teor de água dentro dos fios e dá brilho. Fontes: frutos do mar, tomate, aipo e tofu.
- Potássio: é muito importante para manter a flexibilidade e a hidratação. Fontes: carnes magras, banana, pepino, uva, amêndoa e semente de girassol.
- Zinco: dá a força aos cabelos. Fontes: carne, cogumelo, ovo, ostra e germe de trigo.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Construindo um futuro sustentável

Você já ouvir falar em teto branco? 
Capazes de diminuir as ilhas de calor de prédios e casas e a emissão de CO2 no planeta, os telhados brancos ou cool roof ajudam a refletir os raios solares de volta para o espaço, colaborando para a diminuição do aquecimento global e reduzindo o consumo de energia elétrica. A aplicação é fácil e rápida, e exige apenas uma tinta branca especial que resista aos efeitos das chuvas. Várias pessoas em todo o mundo já aderiram à campanha One Degree Less, e a Brasil Ervas acaba de entrar nesta lista e também vai buscar o Certificado da Green Building Council Brasil.

Na fábrica da Brasil Ervas todo o telhado foi pintado de branco. O cool roof reflete mais a luz solar e absorve menos calor por isso beneficia o ambiente de trabalho com a diminuição do calor tanto nas instalações como no entorno. Segundo estudos da Universidade de Berkeley (CA, USA), cerca de 25% da superfície de uma cidade é composta de telhados. A imensa maioria desses telhados são escuros e refletem apenas 20% da luz solar. Se fossem pintados de branco, compensariam 10t de emissão de CO2 a cada 100m2.


Para se ter uma ideia da importância da campanha, se 70% dos telhados fossem pintados de branco, geraria uma compensação ambiental equivalente à emissão de 11 bilhões de carros por ano. Isso significa tirar das ruas cerca de 600 milhões de carros por 18 anos! Se em 20 anos todos os telhados forem pintados, teremos o efeito de retirar metade dos carros que rodam em todo o mundo! 

domingo, 23 de janeiro de 2011

Cabelos bonitos com manutenção feita em casa

Manter os fios soltos, bem definidos, brilhantes e sedosos não é tarefa fácil. Exige cuidados especiais como hidratação, cortar as pontas de três em três meses, alimentação nutritiva e balanceada. Para garantir que os cabelos fiquem lindos mesmo nos dias em que você não foi ao salão de beleza, uma dica é ter sempre produtos para manutenção – shampoo, condicionador, máscara nutritiva, reparador de pontas, redutor de volume, finalizador sem enxágue.

A cabeleireira Graça Belfort, de Belo Horizonte, explica que os produtos de manutenção garantem o bom resultado de um tratamento feito no salão, como hidratação, tintura ou escova progressiva. “É importante que este produto seja de excelente qualidade. O que mais utilizo no salão são os produtos Brasil Ervas. Os shampoos, condicionadores e o reparador de pontas são os que minhas clientes preferem e há bastante tempo não uso outra marca", conta.

Salão de beleza

A escolha do produto certo deve considerar o tipo de cabelo e a qualidade do produto. O mais indicado é procurar orientação profissional. Hoje, os salões de beleza oferecem opções exclusivas. Nos Estados Unidos e na Europa a venda destas linhas representa 50% do faturamento dos salões. O Brasil está aderindo ao estilo, aqui, o percentual atinge em média 10%. A Brasil Ervas oferece aos salões de beleza uma linha de manutenção completa, de fácil utilização e resultado extraordinário. “O aumento da venda média de produtos de manutenção, por parte do salão, é um grande desafio no nosso negócio”, ressalta o diretor da Brasil Ervas, Ronaldo Riccio. "O(a) profissional deve indicar à cliente as linhas profissionais de manutenção para garantir a durabilidade e efetividade dos tratamentos e procedimentos feitos no salão. Caso contrário, a cliente vai adiquirir produtos em outros locais, o que pode prejudicar o trabalho feito no salão", alerta Ronaldo.

Veja outros depoimentos sobre a Brasil Ervas, clique.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Acerte no penteado: tranças para o verão

Rápidas de fazer, as tranças são uma solução prática para dar um jeito no cabelo. Neste verão, a tendência é o estilo "bagunçado", com fios desalinhados e mais volume. Para fazer a linha Rapunzel, a opção é a lateral, mais romântica. Quem tem fios lisos e finos pode usar finalizadores líquidos de penteado na hora de trançar os cabelos. Esses produtos dão mais textura e volume. Já os cremes são indicados para cabelos crespos e encaracolados.



A trama deve ser feita sem puxar demais as mechas. Os fios são sustentados por músculos frágeis. Puxões podem romper esse músculo, causando a queda e o dano irreversível. Por isso, as tranças devem ser feitas de vez em quando, com muito cuidado para não danificar os fios. Outra regra é nunca dormir de trança ou passar mais de 12 horas sem soltar os fios.


Fonte: Folha de São Paulo

sábado, 15 de janeiro de 2011

Brasil Ervas investe em bioctenologia

A qualidade e credibilidade dos produtos Brasil Ervas é comprovada por revendedores, profissionais do salão de beleza e consumidores finais que já experimentaram o produto. Destaque de inovação pelo Sebrae-MG, as linhas de produtos Brasil Ervas e a forte história da empresa já foi destaque em veículos da imprensa nacional, como o jornal Brasil Econômico. Tudo isso é resultado de um trabalho voltado para a inovação tecnológica e valorização dos benefícios dos extratos naturais.

Entre os ativos Brasil Ervas estão proteínas, polímeros, vitaminas, óleos e manteigas especiais extraídas de modo ecologicamente sustentável da floresta amazônica, cuidadosamente combinados em cada uma das linhas de produtos de forma a extrair de cada um deles o melhor resultado, recuperando a vida e a saúde dos cabelos. Na lista de ativos entram também as algas marinhas tropicais; aveia, trigo, soja; blend de silicones; castanha do Brasil; colágeno; creatina; d-pantenol; filtro solar; manteiga de cupuaçu; óleo de semente de manga; óleo de tutano; pró-vitamina B5; queratina; silicone e agente de proteção térmica.

Brasil Ervas é um sucesso. Vale a pena conferir nos depoimentos de quem já conhece.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Benefícios do cacau para os cabelos

Os benefícios à saúde provenientes do cacau já são conhecidos há centenas de anos. Este alimento é rico em vitaminas A, B, C, D, E e minerais como ferro, cálcio, fósforo, potássio e sódio. Além disso, apresenta alto teor fibras e de antioxidantes. Estudos mostram que o cacau em pó tem duas vezes mais antioxidantes que o vinho tinto e três vezes mais do que o chá verde. Estes antioxidantes auxiliam no combate aos radicais livres, retardando o processo de envelhecimento e contribuindo para a prevenção do câncer.
 
Receita antiga e eficaz é usar manteiga de cacau para hidratar os lábios ressacados. E os benefícios da fruta se estendem aos cabelos. A Fruta Líquida de Cacau tem propriedades revigorantes e nutritivas. Enriquecida com óleo de castanha do Brasil, queratina e D-Pantenol, é a estrela da linha Cacau Brasil Ervas. Indicados para cabelos com química, secos ou ressecados, os produtos da linha contam com fórmulas regeneradoras que tratam, dão flexibiliade, brilho e devolvem vida aos fios.

Linha Cacau Brasil Ervas

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Brasil Ervas: biotecnologia e inovação

Idealizada pelo casal Ronaldo e Daniela Riccio, a Brasil Ervas faz parte da empresa Alva Cosméticos, que desenvolve produtos especializados com foco em tratamentos capilares e direcionados para profissionais do salão de beleza. A Fruta Líquida, obtida por meio de um processo biotecnológico de ativação e inativação de enzimas é utilizada pela Brasil Ervas em todas as suas linhas de produtos. São princípios ativos puros, de alta concentração e de alto desempenho. Pesquisa e desenvolvimento são atividades eternas na Brasil Ervas. Preservar as características de cada planta para extrair o melhor para tratamentos capilares, encontrar novas combinações, matérias primas e princípios ativos faz parte da rotina dos trabalhos.


Conheça a empresa:



quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Fios lisos e saudáveis

A grande tendência da moda para os cortes de cabelo em 2011 propõe um look chanel, fios repicados ou em camadas. Madeixas lisas, ou ondulados bem modelados, vão fazer sucesso. Para quem curte a ideia mas precisa alinhar os cabelos antes de passar pela tesoura, a escova progressiva sem formol pode ser uma excelente aliada. A Brasil Ervas desenvolveu a Novatec Progress pensando em oferecer ao mercado uma escova progressiva que não agrida a saúde dos usuários e garanta um resultado de alisamento tão eficiente quanto os produtos que utilizam o formol, um produto tóxico ilegal proibido pela Anvisa. A Novatec Progress trabalha com uma fórmula que incluiu extratos naturais de frutas e traz a credibilidade das linhas de sucesso da Brasil Ervas. Fios lisos e saudáveis ao seu alcance!


Novatec Progress - escova progressiva sem formol